Aberta à comunidade, Expo Educação 2018 começa com 19,5 mil inscritos

O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, abriram na noite desta segunda-feira (30/7) a Expo Educação, feira interativa organizada pela Secretaria Municipal da Educação como Semana de Estudos Pedagógicos. A solenidade foi no Salão de Atos do Parque Barigui. A feira é aberta a toda a comunidade é já tem 19,5 mil inscritos.
“Na antiga Grécia, os jovens prometiam entregar uma cidade melhor, mais justa e mais bonita do que receberam. Essa é a pedagogia do humanismo, do progresso”, disse o prefeito. “A cidade precisa de professores que ensinem a aprender e a ensinar e que transmitam isso a seus estudantes. É nossa Curitiba capaz de educar para a inovação”, completou Greca.
A secretária destacou que para garantir um ensino inovador nas unidades da rede é importante que a formação dos profissionais também seja inovadora. “Mais uma vez Curitiba sai na frente e lança este formato inédito de Semana de Estudos Pedagógicos. Gratidão ao prefeito e a suas intensas provocações em relação à inovação na Educação”, afirmou Maria Sílvia.
A quebra de paradigma trazida pelo evento, um dos mais importantes momentos de formação continuada dos profissionais da rede, voltada ao planejamento do trabalho para o semestre, segue a linha dos programas e ações desenvolvidas nesta gestão para a inovação. A Expo Educação incorpora o conceito do Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação da cidade.
A Expo Educação 2018 foi projetada para trazer conhecimento e inovação de maneiras interativas e diferentes do modelo tradicional de semana pedagógica, historicamente baseado apenas em palestras e reuniões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços