ABEU estará esta semana na 25ª Bienal do Livro de São Paulo

Esta semana começa a 25ª Bienal do Livro de São Paulo. O evento ocorre de 03 a 12 de agosto e, nesta edição, muitas novidades serão incluídas na programação, que trará atividades voltados para públicos diversos. A ABEU mais uma vez garante sua presença, com seu estande localizado no bloco L05, levando obras de 37 de suas editoras associadas. A abertura oficial do espaço ocorre às 16 horas, no dia 03 de agosto.

Ao longo da próxima semana, no Anhembi, em São Paulo, profissionais da área e demais interessados poderão compreender o cenário atual e refletir sobre os caminhos de um segmento tão importante para o fomento da educação e da cultura que vem assistindo a muitas mudanças. Em 2017 produziu 393,3 milhões de exemplares, vendeu 355 milhões e faturou R$ 5,17 bilhões, segundo a última pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro.  Já no varejo, contou com um crescimento real de 3,2% em 2017, com tendência de recuperação em 2018, segundo a Bookscan. 

Na programação estão contemplados grandes tendências do segmento como a autopublicação, a importância do ilustrador para os livros infantis, o estímulo à leitura infantil e juvenil, além do papel das bibliotecas como propulsoras da formação leitora. Assuntos atuais como os programas do Plano Nacional do Livro e da Leitura também estarão presentes. 

Abaixo você confere a lista das editoras que estarão presentes em nosso estande.


SUL
PUCPRESS
Ed. UFRGS
Ed. Unicentro
EDUEL

SUDESTE
Ed. Leopoldianum
Ed. Metodista - SBC
Ed. Mackenzie
Ed. Fiocruz
Ed. Unesp
Ed. Unimep
Ed. PUC-Rio
EDUERJ

CENTRO-OESTE
UnB

NORDESTE
Ed. UESB
UEFS Ed.
EDUNIT
Ed. Massangana
EDUFPI
EDISE

NORTE
Ed. UEA
Museu Goeldi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços