Realidade virtual é uma das formas para aumentar criatividade nas salas de aula

Os estantes de realidade virtual e aprendizagem criativa foram bastante procurados, durante a manhã desta terça-feira (31/7), na Expo Educação 2018. A mostra é promovida pela Secretaria Municipal da Educação no Expo Renault, no Parque Barigui.
Professores da rede municipal e profissionais que atuam na área usaram óculos 3D, robôs, softwares, lousa digital e recursos para criação de atividades. Os visitantes também tiveram a oportunidade de vivenciar situações de estímulo a criatividade e interação.
Os recursos apresentados no espaço reúnem possibilidades de trabalho dentro e fora da sala de aula. Ao projetar conteúdos, imagens, vídeos e personagens a lousa digital instigou os profissionais a explorarem as possibilidades de animar elementos, mudar cenários, editar conteúdos e colocar em prática atividades que aproximam a criança do conhecimento.
“O que mais chama a atenção dos profissionais é a possibilidade interativa da lousa, que torna a apresentação do conteúdo mais próxima, flexível e rápida”, destaca Aline Alvarez, da Coordenadoria de Tecnologias, Mídias Digitais e Inovação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade