Ação de sindicato impede abertura da UPA CIC, preparada para hoje

A reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) CIC, prevista e preparada pela Prefeitura para acontecer hoje (31/7), não será possível em decorrência de uma ação judicial movida pelo Sindicato do Médicos do Paraná (Simepar) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
O município está recorrendo para derrubar a decisão que impede o funcionamento da unidade, que terá capacidade para atender 450 pessoas por dia em urgências e emergências médicas (casos envolvendo risco de morte).
O secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, destaca que o município está cumprindo todos os requisitos constitucionais no novo modelo implementado na unidade, cujo gerenciamento operacional caberá a uma organização social e cuja gestão e controle continuam sendo integralmente do município.
A Prefeitura aguarda o julgamento do recurso. Uma vez derrubada a decisão, a unidade terá condições de ser reaberta em alguns dias, prazo necessário para finalizar os processos que vinham sendo encaminhados pela organização social selecionada por meio de processo público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços