Primeira fase do Hospital Santa Ana será entregue quarta-feira


Foto: Cristine Rochol/PMPA
Funcionamento pleno do serviço está previsto para 1º de novembro
Funcionamento pleno do serviço está previsto para 1º de novembro
Os primeiros 28 leitos do Hospital Santa Ana serão entregues à cidade nesta quarta-feira, 1º de agosto, às 10h. Os leitos serão destinados a adolescentes masculinos de 12 a 18 anos com dependência química. O Hospital Santa Ana é resultado de parceria entre a prefeitura e a Associação Educadora São Carlos (Aesc). O funcionamento pleno está previsto para 1º de novembro. Até o final de outubro, os 204 leitos devem ser entregues em três etapas.

Será um hospital 100% SUS e totalmente regulado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sem serviço de emergência, para servir como retaguarda para os grandes hospitais que prestam serviço ao SUS na cidade. O Santa Ana ocupará área ao lado do Hospital Espírita. Serão dois prédios. O anexo, que será entregue nesta quarta, e o principal, cujas obras estão em andamento, com previsão de finalização para final de outubro.

A diretriz mais importante do hospital Santa Ana será a assistência a pacientes que necessitam cuidados prolongados. A expectativa da SMS é de que o Santa Ana ofereça cerca de  600 novas vagas em hospitais gerais de alta complexidade ao mês, com a transferência de pacientes internados há mais de 30 dias para o Hospital Santa Ana.




/hospitais /saude
Texto de: Patricia Coelho
Edição de: Andrea Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços