Diferenças entre Associações e Cooperativas são temas de palestra para pequenos empreendedores




Créditos: Divulgação/PMTBaixar Imagem
Um grupo de 15 empreendedores locais participou na quinta-feira (26), de uma palestra sobre as diferenças básicas entre Associações e Cooperativas. O 3º Capacita Empreendedor Solidário é uma iniciativa da secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Coordenação de Economia Criativa e Solidária, da gerência de Cultura, do ITCP (Unisul), do IFSC e do Sesc.
O palestrante convidado, Lucas Rocha Juncklaus, é mestre em administração e atua com consultoria nas áreas de gestão e também em projetos relacionados ao terceiro setor.
Além das diferenças, Lucas expôs algumas práticas e orientações voltadas para a gestão e criação de associações e cooperativas. Dentre as informações repassadas, também foram indicadas algumas sugestões para fortalecer as iniciativas já em prática pelos artesãos. “É possível criar uma associação pela qual os artesãos se reúnam e decidam sobre a exposição de suas obras, uma melhor organização e estruturação para benefício dos associados e, consequentemente, do trabalho de cada um dos artesãos”, salienta Lucas.
O coordenador de Economia Criativa e Solidária da prefeitura, Norberto Brunato Neto, entende que os empreendedores podem capitalizar excelentes iniciativas a partir das orientações do palestrante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços