Prefeita Socorro Neri avalia demandas na Baixada

Neste sábado (28) pela manhã, a prefeita Socorro Neri vistoriou uma grande obra de drenagem e avaliou demandas na Baixada da Sobral. Ela estava acompanhada pelo presidente da EMURB, Marco Antônio, pelo secretário Adjunto de Obras, Marcos Venicio e pelo secretário de Articulação Comunitária e Social, Ailton Castro.
 
A obra de drenagem no bairro da Pista tem quase meio quilômetro de extensão: são 454 metros de galeria de concreto que canaliza um córrego que passa pelo local e as águas das chuvas, acabando com o transbordamento durante o período chuvoso. Com a obra, o esgoto das casas será captado e lançado na rede coletora que fica nas laterais da galeria e seguem para rede central da localidade.
 
De acordo com Marcos Venicio, oitenta por cento da obra da galeria está concluída. Outra parte da obra será o asfaltamento de cinco ruas adjacentes à galeria.
 
A obra de drenagem é comemorada pelos moradores do Bairro da Pista. Seu Chicó, como prefere ser chamado, diz que “todos querem ficar livres do antigo problema de transbordamento em dias de chuva. A vinda da prefeita até aqui nos deixou confiantes”, citou o morador.
 
Socorro Neri ressaltou o esforço por parte da prefeitura para executar obras nos bairros da capital. “São poucos recursos mas uma grande vontade de melhorar a vida das pessoas, por isso seguimos com as obras de infraestrutura em todas as regionais como aqui na Baixada, onde essa galeria vai solucionar problemas antigos”, explicou a prefeita, que caminhou por várias ruas, avaliando as necessidades de tapa buracos e instalação de dispositivos de drenagem nas localidades.
 
 
Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/DECOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços