Projeto oferece atividades esportivas a crianças e adolescentes


Foto: Marcos Nagelstein/Divulgação PMPA
São 272 vagas gratuitas em sete modalidades. Para judô, há 38 vagas
São 272 vagas gratuitas em sete modalidades. Para judô, há 38 vagas
Crianças e adolescentes dos 8 aos 17 anos de famílias de baixa renda (até três salários mínimos) têm 272 vagas abertas para atividades esportivas. A iniciativa é da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer (Diresp) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), em parceria com o Sesc RS, no projeto Centro Olímpico.
 “Além de se oferecer uma atividade para que os estudantes não fiquem ociosos no turno inverso ao escolar, cria-se com esta parceria a possibilidade da descoberta de novos talentos no esporte e uma melhor qualidade de vida por meio do convívio em grupo e do esporte”, ressalta a secretária Denise Russo.
São 70 vagas em futebol sete, 55 vagas em futsal, 40 vagas em vôlei, 38 vagas no judô, 40 vagas no atletismo, 15 vagas no basquete e 14 vagas no futebol de campo mirim. Os interessados podem comparecer ao setor social da Diresp, na avenida Borges de Medeiros, 2713 ( Parque Marinha do Brasil) às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, com a seguinte documentação: cópia do RG e CPF do responsável pelo menor; comprovante de matrícula escolar da criança/adolescente; comprovante de residência; comprovante de renda dos responsáveis e duas fotos 3x4 da criança/adolescente. Mais informações pelo telefone: 3289-4867.
Projeto - O Centro Olímpico, localizado no Sesc Campestre em Porto Alegre, oferece iniciação ao esporte para crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos. O projeto é totalmente gratuito e tem realização de campeonatos internos e externos.
As categorias contempladas são iniciação (8 e 9 anos), pré-mirim (10 e 11 anos), mirim (12 e 13 anos), infantil (14 e 15 anos) e infanto-juvenil (16 e 17 anos) de acordo com a modalidade. As atividades acontecem duas vezes por semana no turno inverso ao das aulas. Entre os requisitos para participar do projeto estão o bom rendimento escolar e a frequência nos treinos. Os alunos participam de competições e viagens de forma totalmente gratuita.



/desenvolvimento_social /esportes
Texto de: Maria Emilia Portella
Edição de: Fabiana Kloeckner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços