EPTC orienta sobre circulação na área da orla Moacyr Scliar


Foto: Divulgação/ PMPA
Proibido o estacionamento de veículos em toda a av. Beira-Rio, Centro-bairro
Proibido o estacionamento de veículos em toda a av. Beira-Rio, Centro-bairro
Em razão da previsão de grande movimento, principalmente aos fins de semana, na orla Moacyr Scliar, novo polo de atração turística da cidade, a EPTC orienta motoristas e pedestres sobre a circulação naquela área, principalmente em relação à questão dos estacionamentos:
 
- Além da possibilidade de utilização dos estacionamentos privados naquela região, os condutores devem ficar atentos à sinalização viária. É proibido o estacionamento sobre calçadas, portas de garagens, canteiro central e também sobre a ciclovia, além dos espaços destinados às paradas de ônibus. Não seguir a orientação da sinalização viária pode implicar em autuação e guincho.
 
- As vias que apresentam mais espaços para estacionamento, além das ruas internas da área central, sempre de acordo com as placas indicativas de sinalização, são a Mauá, João Goulart, Aureliano de Figueiredo Pinto, Loureiro da Silva e Augusto de Carvalho.  
 
- Agentes de fiscalização de trânsito irão monitorar a circulação, com efetivo reforçado, orientando motoristas e pedestres. Os condutores devem ficar alerta em relação às indicações dos “flanelinhas” sobre locais permitidos para estacionamento. Legalmente, o que vale mesmo, são as placas indicativas da sinalização viária. 
 
- É proibido o estacionamento de veículos na av. Beira-Rio, Centro Histórico/bairro, em toda a extensão, e também no bairro/Centro Histórico, entre a Rotatória das Cuias e a Rótula do Gasômetro, espaços destinados ao lazer durante os fins de semana e feriados.
 
- Além do deslocamento para a orla pela av. Mauá, principalmente para quem chega à área central pela av. da Legalidade, há possibilidade de utilizar a seguinte rota alternativa até as imediações da Orla Moacyr Scliar: Túnel da Conceição, Sarmento Leite e Loureiro da Silva.  
 
Mais informações sobre trânsito e transporte pelo fone 118.


/circulacao
Texto de: Claudio Furtado
Edição de: Gilmar Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços