Grupo Bio Soja lança inoculante com alta tecnologia para a cultura da soja 
 
 
 
O Grupo Bio Soja, com 45 anos de tradição na produção de fertilizantes, lança no mercado inoculante com elevada tecnologia para maximizar a fixação biológica de nitrogênio na cultura de soja, o Biomax 10. O novo produto possui em sua formulação solução estabilizante que garante alta concentração de bactérias fixadoras de nitrogênio, promovendo altas produtividades. É o inoculante mais concentrado do mercado. Sua garantia é de 1x1010 unidades formadoras de colônias por mL. Em outras palavras, o Biomax 10 contém 10 bilhões de células por mililitro.
O nitrogênio é o nutriente requerido em maiores quantidades pela soja. A quantidade demandada por esta leguminosa é superior a de todos os demais nutrientes somados. Graças à alta eficiência da fixação biológica na cultura, é possível atender integralmente a necessidade do cultivo por meio da fixação biológica de nitrogênio, processo que é decorrente da associação das bactérias do inoculante com as plantas de soja. Além dos ganhos econômicos, este processo biológico confere sustentabilidade ambiental à produção. Com o uso do Biomax 10, a fixação biológica do nitrogênio é otimizada com a aplicação elevada de bactérias nas sementes, garantindo um processo de nodulação completo e eficiente.
“Acredito que quando alcançamos níveis maiores de concentrações das bactérias (Bradyrhizobium), podemos propiciar grande benefício à Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN), principalmente em culturas como a soja. O compromisso com os mais elevados padrões de qualidade e com a evolução contínua em nossos processos e produtos é o que nos diferencia no mercado”, relata Rogério Cavalari de Souza, Gerente de Pesquisa e Produção da unidade de produtos biológicos do Grupo.
O produto foi lançado no VII Congresso Brasileiro de Soja, de 22 a 25 de junho, no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis/SC e também será apresentado no V Congresso Andav, que acontece de 17 a 19 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Sofia Fucchi

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços