Grupo Bio Soja lança inoculante com alta tecnologia para a cultura da soja 
 
 
 
O Grupo Bio Soja, com 45 anos de tradição na produção de fertilizantes, lança no mercado inoculante com elevada tecnologia para maximizar a fixação biológica de nitrogênio na cultura de soja, o Biomax 10. O novo produto possui em sua formulação solução estabilizante que garante alta concentração de bactérias fixadoras de nitrogênio, promovendo altas produtividades. É o inoculante mais concentrado do mercado. Sua garantia é de 1x1010 unidades formadoras de colônias por mL. Em outras palavras, o Biomax 10 contém 10 bilhões de células por mililitro.
O nitrogênio é o nutriente requerido em maiores quantidades pela soja. A quantidade demandada por esta leguminosa é superior a de todos os demais nutrientes somados. Graças à alta eficiência da fixação biológica na cultura, é possível atender integralmente a necessidade do cultivo por meio da fixação biológica de nitrogênio, processo que é decorrente da associação das bactérias do inoculante com as plantas de soja. Além dos ganhos econômicos, este processo biológico confere sustentabilidade ambiental à produção. Com o uso do Biomax 10, a fixação biológica do nitrogênio é otimizada com a aplicação elevada de bactérias nas sementes, garantindo um processo de nodulação completo e eficiente.
“Acredito que quando alcançamos níveis maiores de concentrações das bactérias (Bradyrhizobium), podemos propiciar grande benefício à Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN), principalmente em culturas como a soja. O compromisso com os mais elevados padrões de qualidade e com a evolução contínua em nossos processos e produtos é o que nos diferencia no mercado”, relata Rogério Cavalari de Souza, Gerente de Pesquisa e Produção da unidade de produtos biológicos do Grupo.
O produto foi lançado no VII Congresso Brasileiro de Soja, de 22 a 25 de junho, no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis/SC e também será apresentado no V Congresso Andav, que acontece de 17 a 19 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Sofia Fucchi

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade