Udesc aprova doutorados em Administração e em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental


Na semana passada, o Conselho Universitário (Consuni), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), aprovou dois cursos de doutorado em Florianópolis: em Administração, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), e em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed).

As propostas de ambos os cursos agora serão submetidas à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), para obterem a aprovação necessária para a abertura de turmas.

O Doutorado em Administração busca desenvolver e difundir conhecimentos científicos de alto nível e aprofundar a formação de pesquisadores nesse campo, além de complementar a estruturação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração da Udesc Esag.

A área de concentração será Organizações e Esfera Pública, com duas linhas de pesquisa: Administração Pública e Sociedade; e Organizações, Tecnologias e Gestão.

Já o Doutorado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental pretende se focar nas questões mais relevantes e avançadas relacionadas à área, abordadas por meio de uma perspectiva multidisciplinar (natureza e sociedade) e em estreito diálogo com a realidade catarinense e brasileira e com a produção científica em âmbito regional, nacional e internacional.

A área de concentração será Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental, com duas linhas de pesquisa: Análise e Gestão Ambiental; e Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social, Econômico e Espacial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços