Consulta médica itinerante para mulheres em Vicente Pires termina nesta quarta-feira

Termina, nesta quarta-feira (21), o atendimento médico às mulheres de Vicente Pires prestado pelo projeto "Consulta Itinerante", na Paróquia São José do Operário. A iniciativa tem como meta facilitar o acesso da população feminina aos serviços para cuidar da saúde.

Promovida pela Coordenação Geral de Saúde de Taguatinga (CGST), em parceria com a Administração Regional de Vicente Pires, a "Consulta Itinerante" conta com sete profissionais e é um projeto-piloto para atender as regiões mais carentes da cidade.

"A área é coberta pelas nossas unidades de saúde, mas identificamos que há uma parcela da população que tem dificuldade de deslocamento e por isso resolvemos promover essas consultas, para aproximar os nossos serviços", ressaltou a gerente de Saúde da Família da CGST, Mirian Dutra.

Segundo ela, as pacientes atendidas poderão pegar encaminhamento para outras consultas e pedidos de exames. "Como Vicente Pires receberá a Carreta da Mulher nos dias 2, 3 e de 9 a 27 de junho, as pessoas que precisarem de exames de mamografia, ecografia e Papanicolau já serão agendadas", informou a gerente.

Durante a consulta, em caso de outras indicações de exames e tratamentos, a paciente será encaminhada aos centros de saúde 1 e 2 e ao Hospital Regional de Taguatinga.

CARRETA DA MULHER - A Secretaria de Saúde (SES/DF) conta com quatro Unidades de Saúde Móvel - Carretas da Mulher - que realizam exames de Papanicolau, mamografia e ecografia.

De janeiro até a primeira quinzena de maio foram realizados 16.486 mamografias, 17.532 ecografias e 12.911 exames de Papanicolau. Desde o seu lançamento, a Carreta da Mulher fez 159.114 exames.

Nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho a Carreta da Mulher estará em Taguatinga com o GDF Junto de Você. O endereço será definido nos próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços