Conheça os 14 formatos de narizes. Qual é o seu?





A medicina já encontrou formas de deixar o nariz mais esteticamente bonito de acordo com o gosto de cada um. Veja qual mais lhe agrada - e o que isso significa na sua personalidade.


Depois que a cantora Anitta surgiu exibindo sua nova silhueta e sua nova “face” com a plástica de nariz, a discussão sobre a rinoplastia veio à tona. Algumas pessoas gostaram, outras odiaram, mas nenhuma ficou imune: a cantora apareceu e chocou a todos. Porém, ela não é a única famosa a realizar o procedimento.
Algumas celebridades que já fizeram cirurgias plásticas no nariz vão desde a cantora Britney Spears, a ex-Spice Girl Victoria Beckham, a Xuxa, Jennifer Aniston, Julia Roberts e até Angelina Jolie. Porém, além da parte estética, o formato do nariz pode dizer bastante sobre as características da personalidade das pessoas. Existem vários tipos e formatos de nariz, que são separados em 14 grande categorias. Confira:
Nariz Grande: “Esse formato de nariz é caracterizado por ter uma ponta longa e narinas maiores”, explica o Dr. Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico da Clínica Michelangelo, de Curitiba – PR. Pessoas com esse formato de nariz gostam da liderança, do poder, da independências e são egocêntricos.
“Já o Nariz Pequeno é, como o próprio nome fala, caracterizado por ter um comprimento e uma largura pequenas – o nariz da Sandy, por exemplo, se encaixaria nessa categoria”, exemplifica Pacheco. Na personalidade, essas pessoas normalmente são criativas, espontâneas, gostam de atividades em grupo e de ajudar os outros.  Às vezes podem se mostrar explosivos, por impaciência e frustrações.
Outra categoria é o Nariz Longo, característica de pessoas ambiciosas, que possuem um bom faro para negócios e muita força para os negócios. Gostam de ter os seus esforços não são reconhecidos e, na maioria das vezes, deixam o trabalho vir em primeiro plano – a cantora Lady Gaga possui um nariz nesse formato. Já pessoas com o Nariz Curto possuem características praticamente opostas, elas são leais, sem ambições, não gostam de competições, idealistas, gentis, sensíveis, gostam de carinho e vivem na defensiva. “A atriz Keira Knightley, que participou do filme ‘Piratas do Caribe’ é um exemplo de pessoa que possui um nariz nesse formato”, comenta Pacheco.
Já o Nariz Reto – ou grego – é aquele que não possui depressões ou curvas nos centro. Pessoas com esse tipo de nariz são geralmente inteligentes, metódicos e não costumam cair em apelos emocionais. O Nariz Romano, por sua vez, apresenta uma curva na parte de cima do nariz – o nariz do Tom Cruise, por exemplo. Pessoas com esse formato de nariz geralmente são teimosas, ambiciosas, não fazem nada por impulso, têm personalidade forte e são bons para influenciar outras pessoas.
Também existe aquele nariz que é Curvo Para Cima, “caracterizado por ser longo e ter a ponta levemente curvada para cima”, explica Pacheco. Pessoas com narizes nesse formato geralmente são otimistas e gentis. Costumam ser amorosas, carinhosas e oferecer apoio aos amigos e familiares. O Nariz Adunco é aquele com uma grande ponta apontada para baixo “lembrando o bico de um falcão”, exemplifica o especialista. Indivíduos com esse formato de nariz não procuram aprovação - e podem até ser interpretados como rebeldes.
O Nariz Ondulado é um formato que apresenta uma saliência na ponta “que pode ter sido causada por deformidades, traumas ou apenas genética”, comenta. Quando se trata de sua personalidade, são pessoas de vida amorosa divertida. Já o Nariz Arrebitado, que, segundo Pacheco, é um dos que faz maior sucesso na hora da rinoplastia, é pequeno e direcionado para cima. Pessoas com esse tipo de nariz são perspicazes e reagem rapidamente.
O Nariz Pontudo normalmente é característica de pessoas curiosas, fascinadas por coisas novas e populares, enquanto o Nariz Arredondado é particularidade daqueles que querem saber de tudo – ou seja, se você quer se dar bem com essa, pessoa, não lhe esconda nada.
O formato de nariz Achatado e Largo é característica muito comum em asiáticos e afro-americanos. “Esse nariz é curto e apresenta narinas largas, com a ponta arredondada”, diz. Pessoas com o nariz nesse formato normalmente possuem o temperamento um pouco quente, mas, ao mesmo tempo, são muito úteis. Também existe o Nariz Núbio – “o nariz do presidente Obama: é longo com uma base ampla”, exalta. Pessoas com esse nariz estão sempre em busca de novos caminhos, são muito curiosos, de mente aberta, carismáticos, e atraem as pessoas por conta de sua personalidade. São expressivos emocionalmente e estão sempre pensando em novas maneiras de abordar os problemas.
Já sabe qual é o seu?
Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico
http://www.michelangeloclinica.com.br
Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com
Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br
Fone: (41) 3022-4646 e 4141-4424
Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade