CEREST da Capital dá exemplo em Concórdia


A médica Edna Maria Niero palestrou sobre a “A Implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador”

foto/divulgação: Divulgação

O evento contou com a participação de trabalhadores em geral, gestores públicos e privados, usuários do SUS, dirigentes sindicais, controle social e outros

Florianópolis acumula experiência na área de Saúde do Trabalhador e o CEREST da Capital foi convidado a compartilhar informações, conhecimentos e experiências durante a Conferência de Saúde do Trabalhador do Meio Oeste, que ocorreu nos dias 15 e 16 de maio no CEREST de Concórdia.

A médica Edna Maria Niero representou a instituição com a palestra “A Implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador.”

“Ter um trabalho que não leve ao adoecimento ou mesmo à morte é um direito fundamental do ser humano. Sabe-se que os registros de acidentes e doenças do trabalho traduzem apenas uma pequena parcela da realidade dos agravos ocorridos no país. A imensa subnotificação dos acidentes e doenças do trabalho no Brasil dificulta que os municípios implementem ações preventivas que minimizem esses agravos e propiciem um ambiente de trabalho mais seguro e saudável”, disse.

As Conferências Macrorregionais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora aconteceram em todo o Estado de Santa Catarina, para prover um espaço privilegiado ao debate e a socialização de informações que resulta em propostas concretas para as ações nos municípios.

O evento contou com a participação de trabalhadores em geral, gestores públicos e privados, usuários do SUS, dirigentes sindicais, controle social e outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços