Projetos Político-Pedagógicos serão debatidos com a comunidade escolar
O Dia Letivo Temático, previsto no Calendário Escolar 2014, será
nesta quarta-feira (21), quando serão realizadas, nas escolas públicas
da Secretaria de Educação, discussões em torno do Projeto
Político-Pedagógico (PPP) com toda a comunidade escolar (gestores,
profissionais da educação, estudantes, famílias e conselhos escolares).
Diante da relevância do processo de construção coletiva do PPP nas escolas, profissionais da Subsecretaria de Educação Básica da SEDF e das Coordenações Regionais de Ensino participarão de encontros em algumas unidades escolares.
Para o secretário de Educação do DF, Marcelo Aguiar, não se pode confundir o Projeto Pedagógico da SEDF com o PPP das escolas: "Precisamos compreender as Diretrizes Pedagógicas elaboradas pela Secretaria de Educação, como norteadoras dos Projetos Político-Pedagógicos construídos por todos os segmentos da escola. Essa construção se dá também considerando o Currículo em Movimento para a Educação Básica, Diretrizes Curriculares Nacionais e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional".
Para a subsecretária de Educação Básica, Edileuza Fernandes, é importante que as escolas planejem as melhores estratégias para discutir o PPP com a comunidade. "A participação articulada, refletida, criativa e comprometida dos atores escolares em torno da discussão da escola que temos e da escola que queremos é fundamental para a organização do trabalho pedagógico da escola e, consequentemente, para a melhoria dos processos educativos".
Diante da relevância do processo de construção coletiva do PPP nas escolas, profissionais da Subsecretaria de Educação Básica da SEDF e das Coordenações Regionais de Ensino participarão de encontros em algumas unidades escolares.
Para o secretário de Educação do DF, Marcelo Aguiar, não se pode confundir o Projeto Pedagógico da SEDF com o PPP das escolas: "Precisamos compreender as Diretrizes Pedagógicas elaboradas pela Secretaria de Educação, como norteadoras dos Projetos Político-Pedagógicos construídos por todos os segmentos da escola. Essa construção se dá também considerando o Currículo em Movimento para a Educação Básica, Diretrizes Curriculares Nacionais e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional".
Para a subsecretária de Educação Básica, Edileuza Fernandes, é importante que as escolas planejem as melhores estratégias para discutir o PPP com a comunidade. "A participação articulada, refletida, criativa e comprometida dos atores escolares em torno da discussão da escola que temos e da escola que queremos é fundamental para a organização do trabalho pedagógico da escola e, consequentemente, para a melhoria dos processos educativos".
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