DF- 463, em São Sebastião, ganhará área de escape


DF- 463, em São Sebastião, ganhará área de escape Foto: Divulgação
DER realizará obras com tecnologia usada em circuitos de automobilismo para evitar acidentes graves
BRASÍLIA - O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) iniciou, neste mês, a construção de uma área de escape na entrada principal de São Sebastião. O objetivo dessa obra é "segurar" caminhões que possam perder o freio durante a descida da DF-463, no acesso à Avenida São Sebastião.

Sua estrutura é semelhante à utilizada em circuitos de automobilismo, com sinalização xadrez e três caixas de brita, preenchidas com pequenas bolas de argila expandida, um material leve onde o veículo afunda e para.

"Era uma preocupação do governo encontrar uma solução o mais rápido possível. É claro que o DER estudou a melhor opção e agora esperamos que não haja mais problemas naquela descida", disse o administrador Jucélio Moreno.

O DER informa que a ação é motivada pelos graves e recorrentes acidentes que acontecem naquele trecho da DF-463 e ressalta que desde o ano passado radares eletrônicos, ondulações e placas de sinalização foram instalados na Avenida São Sebastião para reforçar a segurança. As obras devem ser finalizadas em até 90 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços