Secretaria da Criança realizará ação na BR-040

A Secretaria da Criança e o Comitê de Proteção da Criança e do Adolescente para Grandes Eventos, em parceria com a Prefeitura de Valparaíso de Goiás e a Polícia Rodoviária Federal, realizarão nesta quinta-feira (22), a partir de 9h, uma ação na BR-040, alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Integrantes do Comitê, do GDF, da sociedade civil e alunos de escolas municipais, distribuirão folders e adesivos de divulgação da campanha. O objetivo é abordar motoristas e a população com uma ação educativa, orientando para que denunciem casos de violência sexual na cidade e na região.

"Isso demonstra que essa violação de direitos está sendo combatida com firmeza pelo governo e a sociedade civil", destacou a secretária da Criança do DF, Eliane Cruz.

DENÚNCIAS - As denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas pela população ao ligar para o Disque 100, para a Secretaria da Criança, por meio da Coordenação de Denúncias de Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cisdeca). O serviço funciona 24 horas com uma central telefônica que recebe denúncias no número: (61) 3234-8555 e (61) 3234-2876. A comunicação de violações dos direitos de crianças e adolescentes também pode ser feita junto aos 40 conselhos tutelares instalados nas regiões administrativas do DF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços