Núcleo de Reabilitação Pulmonar da Udesc promove Jornada Científica nesta sexta e sábado

A II Jornada Científica do Núcleo de Assistência, Ensino e Pesquisa em Reabilitação Pulmonar (NuReab) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas até sexta-feira, 23. O evento aberto gratuitamente a estudantes, profissionais e pesquisadores da área de saúde e demais interessados será realizado na sexta e sábado, 23 e 24, no auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) unidade da Udesc em Coqueiros, Florianópolis.
Nesta segunda edição da Jornada Científica do NuReab/Udesc, os temas centrais são exacerbação da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), atividade física na DPOC e manutenção dos efeitos do programa de reabilitação pulmonar.

O evento terá dois dias de discussões, incluindo palestras e mesas-redondas sobre temas específicos. Os palestrantes são pesquisadores renomados na área de reabilitação pulmonar, vindos de cinco universidades, incluindo a Udesc. No sábado, 24, os participantes terão apresentações de resultados de pesquisas do NuReab e informações sobre projetos em andamento, discutidos pelos especialistas convidados.
Reabilitação pulmonar
O Nureab mantém um programa de extensão gratuito e aberto à comunidade voltado a assistência a pacientes com doenças pulmonares crônicas. Além da extensão, apoia o ensino de graduação, de pós-graduação e à pesquisa científica na área de reabilitação pulmonar na Udesc Cefid.
As atividades do NuReab envolvem avaliação, prevenção, e reabilitação de doenças pulmonares crônicas, além de ações de educação em saúde para pacientes e seus familiares. Essas ações buscam a melhora dos sintomas, da capacidade funcional e da qualidade de vida e a promoção de hábitos saudáveis de vida.

Inscrições
As inscrições para a II Jornada Científica do NuReab são gratuitas e podem ser feitas até segunda-feira, 19, pelo e-mail nureab.cefid@udesc.br. Os interessados devem informar nome completo, data de nascimento, número do CPF e e-mail, dados necessários para a emissão do certificado eletrônico de participação no evento.
A Jornada Científica do NuReab/Udesc tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região (Crefito 10).
Mais informações pelo e-mail nureab.cefid@udesc.br ou pelo telefone (48) 3321-8608.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade