Metrô apresenta música instrumental


Metrô apresenta música instrumental Foto: Mary Leal / Arquivo
Usuários podem curtir as atrações que serão apresentadas até o fim de junho; nesta quarta, o Candango faz show na Estação Galeria, do Plano Piloto
BRASÍLIA  – Até o fim de junho, os usuários do Metrô-DF embarcarão também em uma viagem pela música instrumental feita na cidade. As apresentações são gratuitas e para todos os públicos. A atração desta quarta-feira (21) é o Candango, que se apresentará na Estação Galeria, do Plano Piloto, às 18h.

A programação conta sempre com um grupo ou artista diferente, com trabalhos originais, para mostrar a qualidade da música instrumental brasiliense. As apresentações duram de 45 minutos a uma hora, sempre às 18h ou 18h30, aproveitando o horário de maior fluxo de pessoas.

A estrutura utilizada para os shows é simples e portátil, e o volume sonoro será mantido em nível moderado, de modo a não incomodar os trabalhadores do Metrô e os passageiros. O projeto idealizado pelo músico e produtor cultural RC Ballerini tem como objetivo atingir cerca de 40 mil passageiros.

Os artistas do projeto foram selecionados pela curadoria do Metrô Instrumental, com base nas inscrições abertas e amplamente divulgadas a qualquer grupo instrumental com formação entre um e sete músicos, sem restrições quanto a gênero musical ou variações de instrumentação.

Além disso, o projeto proporciona aos músicos a oportunidade de divulgar seu trabalho e promove um encontro entre o artista e o público, ampliando o leque de opções culturais da comunidade.

Saiba mais sobre algumas das atrações:

Protofonia
Tudo que estiver relacionado ao experimentalismo e improvisação da música, o protofonia estará de acordo. Formado na capital em 2007, conta com André Chayb (guitarra, ukelele, theremin, teclado, ruídos); Janari Coelho (bateria, percussão, paisagens e intervenções sonoras, ruídos) e André Gurgel (baixo, violão, teclado, plástico, mais ruídos).
Todos têm vasta experiência pelo cenário musical do DF, trabalham músicas instrumentais de sua autoria com muita influencia do jazz em todas suas vertentes, blues, rock progressivo, improvisação livre, música erudita contemporânea e eletroacústica.

Marambaia
Grupo formado em Brasília em 2002, tem três CDs gravados ("Marambaia", 2006; "George Lacerda e Marambaia", 2008 e "Descompassado", 2013). Seu principal objetivo é desenvolver uma música autoral, aberta a influências variadas.

Bruno Yakalos
Músico versátil, o violonista Bruno toca ainda outros instrumentos como cavaquinho, bandolim, bouzouiki grego e guitarra. Há mais de 15 anos iniciou sua carreira tocando guitarra blues e rock, mas sentiu a necessidade de estudar a cultura brasileira e os ritmos regionais e folclóricos.
Em seu repertório estão composições autorais, que passeiam pela bossa nova, choro, MPB, jazz , ritmos do folclore brasileiro e latinos. Estão presentes influências do maracatu, bumba-meu-boi, frevo, baião, choro, samba e forró.

SERVIÇO:
Programação de maio do Metrô instrumental
Semana 2
Dia 21 (quarta-feira)
Estação Galeria – Plano Piloto
Atração: Candango
Horário: 18h

Dia 23 (sexta-feira)
Estação Galeria – Plano Piloto
Atração: Protofonia
Horário: 18h30

Semana 3
Dia 26 (segunda-feira)
Estação Praça do Relógio – Taguatinga
Atração: Marambaia
Horário: 18h30

Dia 28 (quarta-feira)
Estação Central – Rodoviária
Atração: Bruno Yakalos
Horário: 18h30

Dia 30 (sexta-feira)
Estação Central – Rodoviária
Atração: Trilogia
Horário: 18h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços