Londrina participa do ‘Dia do Desafio’
Objetivo é promover práticas esportivas; evento é comemorado mundialmente e Londrina compete com Petrolina |
Londrina participa no dia 28 de maio do “Dia do Desafio”. Na data, cidades brasileiras e de outros países, disputam para ver quem realiza o maior número de atividades físicas. Uma série de ações está sendo planejada na cidade. Londrina compete com a cidade de Petrolina, Pernambuco. O “Dia do Desafio” é comemorado mundialmente toda última quarta-feira do mês de maio. O objetivo é promover atividades físicas.
Em Londrina diversos pontos terão atividades, mas o local onde serão instalados equipamentos será o Centro Cívico. Esteiras e bicicletas ergométricas, além da estrutura de tenda e som, serão colocados no local, com concentração de atividades durante todo o dia. Também no Centro Cívico, os profissionais estarão convidando pessoas a darem sua contribuição para o “Dia do Desafio”, todos poderão correr, pedalar ou fazer alongamentos. Vence a cidade que computar mais tempo de atividade física.
A equipe da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), junto aos profissionais do Sesc, estão articulando para oferecer diversas atividades em diferentes pontos da cidade para atrair o maior número de pessoas e computar o maior número de pontos. Os convenentes da FEL estão sendo convidados a desenvolver alguma atividade e participar do desafio. A equipe de estagiários da Fundação estará promovendo ginástica laboral, alongamentos e atividades recreativas em pontos estratégicos.
O assessor de Esportes e Eventos da FEL, Claudemir Fattori, ressaltou que mais do que vencer o desafio, a intenção é chamar a atenção da população para a importância da prática esportiva. “Quando realizamos atividades físicas nós estamos promovendo a saúde. É diferente quando você fala, e também está desenvolvendo uma atividade, como vai ser no dia 28. Quem sabe conseguimos motivar a população a inserir o exercício físico na sua rotina.”
O “Dia do Desafio” tem apoio da Secretaria Municipal de Educação, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Unifil e Núcleo Regional de Educação.
Comentários
Postar um comentário