Mais grevistas se apresentam na Smad para parcelamento das faltas




     A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos informa que a cada dia vem diminuindo o número de servidores que estão em greve. Com a proposta apresentada pelo Governo Municipal os municipários estão retornando ao trabalho gradativamente e se apresentando em busca do parcelamento do desconto dos dias não trabalhados. 

     De acordo com o Secretário Tairone Martins, este retorno dos funcionários públicos é justamente em virtude da oferta de parcelamento das faltas. "Os funcionários que retornarem as atividades devem se apresentar de imediato no Centro de Administrativo e será feito o depósito dos salários em suas contas em até 48h. Os descontos das faltas serão parcelados nos meses seguintes, conforme a proposta apresentada. O governo entende que para não haver uma redução drástica em seus vencimentos, será garantido o desconto no salário referente aos dias paralisados diluído em dez vezes, inclusive contando o vale-alimentação", disse.

     Segundo dados da Prefeitura, o maior número de funcionários grevistas atingiu a faixa de 304 funcionários. Hoje, este número caiu para 254. Para relembrar, no dia 12 deste mês, o prefeito Dudu Colombo apresentou proposta ao comando de greve do Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba) e Sindicato dos Professores Municipais (Sinprofem): que os funcionários retornem às atividades, que os dias parados sejam descontados em prestações pequenas, durante dez meses. Em contrapartida, o executivo apresentará uma proposta de Projeto de Lei para alteração salarial. Contudo, mesmo com a continuidade da greve, aqueles funcionários que retornam estão tendo seus dias parcelados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente

Estado investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de veículos, materiais e equipamentos para a segurança