Mais grevistas se apresentam na Smad para parcelamento das faltas




     A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos informa que a cada dia vem diminuindo o número de servidores que estão em greve. Com a proposta apresentada pelo Governo Municipal os municipários estão retornando ao trabalho gradativamente e se apresentando em busca do parcelamento do desconto dos dias não trabalhados. 

     De acordo com o Secretário Tairone Martins, este retorno dos funcionários públicos é justamente em virtude da oferta de parcelamento das faltas. "Os funcionários que retornarem as atividades devem se apresentar de imediato no Centro de Administrativo e será feito o depósito dos salários em suas contas em até 48h. Os descontos das faltas serão parcelados nos meses seguintes, conforme a proposta apresentada. O governo entende que para não haver uma redução drástica em seus vencimentos, será garantido o desconto no salário referente aos dias paralisados diluído em dez vezes, inclusive contando o vale-alimentação", disse.

     Segundo dados da Prefeitura, o maior número de funcionários grevistas atingiu a faixa de 304 funcionários. Hoje, este número caiu para 254. Para relembrar, no dia 12 deste mês, o prefeito Dudu Colombo apresentou proposta ao comando de greve do Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba) e Sindicato dos Professores Municipais (Sinprofem): que os funcionários retornem às atividades, que os dias parados sejam descontados em prestações pequenas, durante dez meses. Em contrapartida, o executivo apresentará uma proposta de Projeto de Lei para alteração salarial. Contudo, mesmo com a continuidade da greve, aqueles funcionários que retornam estão tendo seus dias parcelados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços