Governador libera R$ 2,1 milhões para pavimentação e revitalização de estradas em Santa Rosa do Sul

O governador Raimundo Colombo assinou, na tarde desta terça-feira, 20, no Centro Administrativo, em Florianópolis, dois convênios com o município de Santa Rosa do Sul, no valor total de R$ 2,1 milhões. O montante será usado na pavimentação asfáltica e drenagem pluvial da estrada de acesso ao Instituto Federal Catarinense (IFC), com extensão de 2,2 quilômetros e na reconstrução e reabilitação de pontes e estradas vacinais.

Foto: Neiva Daltrozo/Secom.
 “O acesso à escola preocupa pelo seu estado. Esses recursos serão importantes para asfaltar mais uma etapa desse acesso, que vai atender os 1,5 mil alunos, do ensino básico, do nível técnico, de cursos superiores e pós-graduação. Já está previsto a conclusão da obra em cerca de 12 quilômetros. Com isso vamos oferecer uma infraestrutura adequada para aquela unidade que é referência para o Estado”, destacou Colombo.
O convênio prevê a pavimentação com asfalto e o sistema de drenagem fluvial em parte da estrada de acesso ao IFC. Além de atender o Instituto, a obra beneficiará produtores rurais, tanto no escoamento da produção, quanto no incremento do fluxo turístico da região. “Algumas propriedades próximas já possuem iniciativas de turismo rural. É um investimento que vai gerar novas demandas institucionais e aumento do número de vagas em cada curso, atendendo assim, de forma gratuita, o município e a região”, comentou o prefeito de Santa Rosa do Sul, Nelson Cardoso de Oliveira.
O outro vai atender a necessidade do município em revitalizar as estradas vicinais com a aquisição de brita graduada e seixo rolado (pedra arredondada), para reconstrução e reposição da base das estradas. “A carga excessiva de chuvas torrenciais, o encharcamento permanente do solo e a formação de enxurradas instantâneas, resultam em inundações sumárias e deixam rastros de destruição no município. Esse excesso dos volumes de água das chuvas comprometeram as estruturas de pontes, pontilhões e bueiros e esses recursos são importantes para a reconstrução desses acessos”, contou o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços