Durante os dias 21, 22 e 23 de maio a ação vai alertar o público feminino



O Hemorio recebe visita pra lá de especial nesta quarta-feira (21). A atriz e apresentadora Ana Furtado é a madrinha da 11ª edição da campanha Mulher + Solidária. A atriz da TV Globo vai incentivar a mobilização de novas doadoras e também conhecer a rotina do hospital. De acordo com o banco de dados do Hemorio, apenas três a cada dez doadores de sangue são do sexo feminino.

- Participar de uma ação tão importante como essa me dá muito orgulho, ainda mais sabendo que podemos incentivar outras mulheres! Por isso, quero ver o salão de doadores do Hemorio bem cheio! Vamos mostrar que existe atitude correndo por nossas veias! – convida Ana Furtado.

Durante os dias 21, 22 e 23 de maio a ação vai alertar o público feminino para a doação voluntária de sangue, já que o número de mulheres que doam sangue frequentemente é ainda muito baixo em relação aos homens.

- Hoje, no estado do Rio de Janeiro, mais da metade da população é do sexo feminino; no entanto, no salão de doadores do hemocentro elas respondem por 35% do comparecimento. Nos últimos anos os índices aumentaram em 5%, mas podemos melhorar - alerta Esther Lopes, chefe do serviço de hemoterapia.

Informações sobre o Hemorio

O Hemorio é o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro que abastece com sangue e derivados cerca de 180 unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e poderia receber o dobro de doações que recebe atualmente. Hoje no Brasil apenas 2% da população é doadora de sangue. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 5%.

O instituto funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no Centro do Rio. Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço dos outros 26 unidades de coleta distribuídos pelo estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços