Salvador comemora 465 anos com festival de cultura
Cantores locais e blocos de carnaval animam a já receptiva capital baiana em homenagem ao aniversário da cidade
A primeira capital do país, Salvador, completa 465 anos no próximo sábado (29) com um festival multicultural, realizado pela prefeitura da cidade. Os shows acontecem entre os dias 28 e 30 na praça Cairu, próximo ao Elevador Lacerda, no Dique do Tororó, onde será erguida uma estrutura flutuante, e no bairro de Cajazeiras, periferia da capital baiana. Os pontos altos das comemorações são os shows de Bell Marques e Moraes Moreira.
Além do conjunto arquitetônico de Salvador, que rendeu o título de Patrimônio da Humanidade, as praias, a história, a gastronomia e as manifestações culturais compõem o ambiente receptivo da capital baiana.
Uma das cidades-sede da Copa do Mundo, Salvador recebeu R$ 13,5 milhões do Ministério do Turismo para obras da Copa do Mundo. Serão implantados 35 módulos portáteis de informações turísticas. Pontos turísticos como o Farol da Barra, a Praça Castro Alves e o Estádio Fonte Nova estão sendo adequados conforme as normas de acessibilidade. Os recursos também beneficiam obras de sinalização de atrativos na orla da Baia de Todos os Santos, nos bairros da Barra e Itapoá e no Pelourinho.
A prefeitura da cidade realizará durante a Copa um carnaval fora de época, entre os dias 14 e 15 de junho, com a participação de, no mínimo, 15 blocos. O objetivo é divulgar a folia baiana e atrair turistas para a capital durante o torneio.
Serviço
No Dique do Tororó
29/3- Gravação do DVD da Banda Cheiro do Amor
30/3- Canela Fina (infantil), Vitrola Baiana
No bairro da Cajazeiras
29/3-Léo Santana e Banda Oito7nove4; Adão Negro, Cascadura, Marcelo Nova
Na praça da Cairu
30/3-Moraes Moreira, Saulo e Luis Caldas.
Comentários
Postar um comentário