Caminhões começam a passar por portos construídos na BR-364


Uma balsa também já saiu do ponto de atracagem feito em Palmeiral, indo para Velho Mutum (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Uma balsa também já saiu do ponto de atracagem feito em Palmeiral, indo para Velho Mutum (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Uma operação experimental na região do Mutum, para travessia de carretas com mantimentos e outros gêneros, foi realizada na quinta-feira, 27. De acordo com o governador Tião Viana, dez caminhões conseguiram efetuar a travessia por um dos portos construídos para passagem de veículos de grande porte nos trechos alagados da BR-364, em virtude da cheia do Rio Madeira.
Nesta sexta-feira, 28, um caminhão com produtos para tratamento de água, do Depasa, também conseguiu passar por todos os pontos alagados e deve chegar ainda hoje a Rio Branco. Uma balsa também já saiu do ponto de atracagem feito em Palmeiral, indo para Velho Mutum.
O governo do Acre enviou 13 máquinas e 15 homens para executar, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a construção de quatro portos às margens da BR-364, em seus trechos mais críticos, para garantir o abastecimento do Estado com bens de consumo de primeira necessidade.
Novos Portos de Atracagem_BR364_2
O governador do Estado destacou que todos os esforços estão sendo feitos para realizar o transporte de maneira mais ágil e segura, dentro das possibilidades que o momento exige. “Com apoio da Hidrelétrica de Jirau, fizemos quatro portos, em menos de uma semana. Hoje estamos com boas chances de viabilizar uma subida de 40 centímetros no leito da estrada com pedra e brita para que as carretas possam passar”, afirmou.
Nos pontos da estrada que estão submersos pelo Rio Madeira, o transporte das carretas é feito de balsa até os quatro portos. O primeiro está localizado em Jaci-Paraná e construído também com apoio da Usina Hidroelétrica de Jirau. Os outros três pontos estão situados em Palmeiral, Mutum e Abunã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços