Mais 2,4 milhões de litros de gasolina chegam ao Acre

Os postos de combustível de Rio Branco recebem mais gasolina nesta sexta-feira, 28. Às 6h30, mais uma balsa vinda de Manaus atracou em Porto Acre, com 2,4 milhões de litros do combustível para atender às demandas no estado. A quantidade deve normalizar o atendimento nos estabelecimentos para os próximos 15 dias.
Os operadores trabalham no local fazendo a transferência do produto para os caminhões-tanques com capacidade de até 60 mil litros, que o direcionam até a base da Petrobras, na capital. De lá o combustível segue em caminhões menores para suprir a necessidade dos postos.
Segundo o gerente da Petrobras no Acre, Paulo Oliveira, há um dia também chegaram 200 mil litros de Cruzeiro do Sul para reforçar o abastecimento. Além disso, outra balsa já está a caminho com quantia suficiente para os próximos dias.
Uma das estratégias de distribuição nos mais de 30 postos de Rio Branco é intercalar, quando existem vários no mesmo bairro. Cada posto recebe de cinco a dez mil litros do produto e, desses, os que atendem aos serviços emergenciais, como força militar e ambulâncias, têm prioridade. “A expectativa para hoje [28,] é de que levemos pelo menos 400 mil litros de combustível para Rio Branco a partir das 14 horas”, explicou Paulo.
O transporte fluvial de diesel e gasolina tem recebido o incentivo do governo do Estado, que antevê soluções para possíveis crises de abastecimento desde a enchente do Rio Madeira, em Rondônia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade