Equipe da Sesp se reúne com lideranças do bairro Belo Jardim

Representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) se reuniram com lideranças comunitárias do bairro Belo Jardim I, localizado no Segundo Distrito da capital. Em pauta as novas estratégias de segurança que os órgãos deverão implementar na comunidade nos próximos dias.
A reunião reuniu lideranças da comunidade e representantes da Sesp (Foto: Eduardo Gomes/Sesp)
A reunião reuniu lideranças da comunidade e representantes da Sesp (Foto: Eduardo Gomes/Sesp)
O presidente da associação de moradores do bairro Belo Jardim, Antonio Carlos Rodrigues, agradeceu o apoio dos órgãos de segurança e se disse satisfeito com o planejamento elaborado para o bairro. Ele aproveitou para cobrar mais policiamento e ações de repressão à violência no bairro. “Eu sei que as autoridades estão empenhadas. A presença de vocês para nos ouvir certamente trará melhorias para a nossa comunidade”, declarou.
Henrque Ferreira, do Ciosp, falou sobre a importância do registro das ocorrências (Foto: Eduardo Gomes/Sesp)
Henrique Ferreira, do Ciosp, falou sobre a importância do registro das ocorrências (Foto: Eduardo Gomes/Sesp)
Durante o encontro o coordenador geral do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), delegado Henrique Ferreira, falou da importância de se registrar as ocorrências e lembrou o trabalho feito pelo disque denúncia 197 e 181. “É importante que vocês registrem toda ocorrência que por ventura possa acontecer. Procurem uma delegacia ou liguem para o disque denúncia, pois a polícia e as autoridades só podem agir se tiver a ajuda e a participação da comunidade”, afirmou.
O diretor de operações da Sesp, delegado Alberto Paixão, esclareceu que as forças de segurança trabalham de maneira integrada e que a participação da população é muito importante para que o melhor direcionamento das ações. “Nós realmente estamos aqui para ouvir e saber o que está acontecendo. As reclamações de vocês têm que chegar ao nosso conhecimento. Elas nos ajudam no momento em que montamos as estratégias de ação e repressão dentro dos bairros”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços