Projeto-piloto de novo sistema para abertura de empresas é apresentado em Jaraguá do Sul

A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) em parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul realizará, nesta segunda-feira, 31, o lançamento do projeto-piloto da Nova Junta Catarinense. “Queremos facilitar o processo para o empreendedor catarinense, abrindo empresas e concedendo alvarás em até cinco dias, conforme o grau de risco de cada empresa”, declara o presidente da Jucesc, Fabricio Oliveira. A solenidade será às 17h, no auditório do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), e contará com a presença do governador Raimundo Colombo.
A prefeitura de Jaraguá do Sul realizou um estudo de classificação das atividades de risco. “Neste sistema, quando o grau de risco for zero, a liberação pelos agentes de fiscalização será automática, possibilitando a abertura da empresa e a expedição do alvará em tempo recorde”, descreve Fabricio.
Para o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, este projeto colaborará no desenvolvimento econômico do Estado. "Ao ajudar o catarinense a seguir sua vocação de empreender, a Nova Junta dará uma contribuição fundamental para o sucesso da nova economia catarinense", concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade