Obra de duplicação do acesso de Chapecó deve ser inaugurada no próximo mês

Com 92% dos serviços concluídos, a obra de duplicação da BR-480 – acesso que liga Chapecó à BR-282 – deverá ser inaugurada até o final do mês de abril. A afirmação é do secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Américo do Nascimento Jr., que na manhã desta sexta-feira, 28, vistoriou o andamento dos trabalhos nos 7,6 quilômetros da rodovia.
São mais de R$ 100 milhões investidos em parceria entre os governos Federal e Estadual. A obra iniciou um julho de 2010, com prazo de quatro anos para a entrega. Além da duplicação do acesso, o trecho também terá vias marginais nos dois sentidos, com calçada para pedestres.
Neste momento, os trabalhos estão concentrados na instalação dos postes de iluminação, na construção das passarelas, recuperação e conclusão de alguns trechos das vias marginais, em pequenos reparos e no plantio de árvores e gramas. Ao todo, serão instalados 260 postes de iluminação ao longo do eixo central. A terceira passarela, no Bairro Trevo, também já começou a ser construída. As outras duas, em fase mais adiantada, estão localizadas nos bairros Belvedere e Alvorada.
Os dois elevados no trevo de interseção com a BR-282, que fazem parte da obra, já estão recebendo a pavimentação asfáltica. As três passagens inferiores já estão prontas. “Estamos acompanhando de perto a fase final desta obra, que será importante não só para Chapecó, mas para toda a região, tendo em vista que mais de 16 mil veículos trafegam por esta rodovia todos os dias. A obra está bonita e vai ser também um cartão postal para quem vem ao Oeste do Estado”, destaca Américo.
Também acompanharam a visita os representantes da Sul Catarinense e Prosul, empresas responsáveis pela obra e pela supervisão, respectivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços