Fórum Nacional de Infraestrutura sistematiza propostas nesta sexta

Da Redação


O 1º Fórum Nacional de Infraestrutura promovido pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) inicia na manhã desta sexta-feira (28),  a sistematização das propostas e elaboração dos relatórios das sete mesas-redondas que se reuniram ontem à tarde e debateram os temas: transporte de cargas; transporte de passageiros; energia elétrica; combustíveis; mineração; telecomunicações; saneamento, abastecimento e irrigação.
A intenção, neste segundo dia de atividades, é que os relatórios dos grupos possam apresentar não só uma radiografia dos principais gargalos do respectivo setor, mas também propor ações concretas.
O evento reúne senadores, especialistas, convidados especiais e consultores. No início da tarde, será realizada a plenária de apresentação dos relatórios e encerramento, na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa.
Desdobramentos
Os desdobramentos do fórum terão continuidade na Comissão de Serviços de Infraestrutura. Na reunião seguinte ao Forum, no dia 2 de abril, está prevista a apresentação do relatório final para discussão e votação pelos senadores que integram a CI.
As proposições legislativas e demais sugestões do relatório final aprovado pela Comissão de Infraestrutura serão organizadas até a segunda reunião seguinte e cada uma das propostas terá um relator que oferecerá parecer. As que forem posteriormente aprovadas serão apresentadas regimentalmente, para início de tramitação no Senado, como de iniciativa da Comissão de Serviços de Infraestrutura.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços