Representação Brasileira discute a retomada das reuniões do Parlamento do Mercosul

Da Redação

A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul marcou para quarta-feira (2), às 14h30, uma reunião para discutir a agenda que irá levar para a reunião do Parlamento do Mercosul no dia 7 de abril. Também estará em pauta a escolha dos parlamentares brasileiros que vão ocupar a presidência e a vice-presidência das comissões permanentes do Parlasul que são destinadas ao Brasil.
O próximo encontro do Parlamento do Mercosul, em Montevideo, será realizado quatro meses depois da eleição de uma nova Mesa, presidida pelo uruguaio Rubén Martinez Huelmo e que tem o senador Roberto Requião (PMDB-PR) em uma das vice-presidências.
A expectativa é que na primeira parte da reunião sejam votadas as mudanças no Regimento Interno do parlamento. Na segunda os representantes dos cinco países que formam o bloco - Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela – poderão retomar os seus trabalhos legislativos.
A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul é formada por dez senadores e 27 deputados. É presidida atualmente pelo deputado Newton Lima (PT-SP), com o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) na vice-presidência.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade