Acre participa de Encontro Nacional de Mulheres Rurais


O Encontro debateu os avanços da política de desenvolvimento territorial nacional (Foto: Cedida)
O Encontro debateu os avanços da política de desenvolvimento territorial nacional (Foto: Cedida)
O Segundo Encontro Nacional dos Comitês Territoriais de Mulheres Rurais, realizado em Brasília, nos últimos dias 24, 25 e 26, contou com a participação do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres). Durante três dias, lideranças femininas de todo o Brasil, debateram os avanços e desafios da política de desenvolvimento territorial e a participação das mulheres rurais nos Territórios da Cidadania.
O Encontro foi promovido pela Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais e pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR). Um dos destaques do evento foi o painel sobre o Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, na visão das mulheres rurais.
No Acre, as mulheres do campo estão sendo contempladas com o projeto de “Fortalecimento da Cidadania e Organização Produtiva das Mulheres Rurais”, que, por meio de mutirões de documentação, visa identificar grupos de mulheres que queiram ser formalizados e capacitados em economia feminista. A ação está sendo capitaneada pela SEPMulheres, com o apoio e parceria do MDA.
“Pude conhecer a realidade dos outros estados e apresentar as políticas acreanas relacionadas à temática. Saímos mais motivadas a continuar na luta por equidade de gênero”, destacou a coordenadora de Inclusão Sócio Produtiva da SEPMulheres, Paula Meirelles.
As informações colhidas, durante o evento, foram sistematizadas e serviram como diretrizes para a construção da agenda de trabalho que traça metas para a participação das mulheres nos colegiados dos territórios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade