Mais medicamentos e cilindros de oxigênio chegam à capital acreana


Mais de três toneladas de medicamentos chegam ao Acre (Foto: Cedida)
Mais de três toneladas de medicamentos chegam ao Acre (Foto: Cedida)
Com a cheia do Rio Madeira e consequente interdição da BR-364 – ponto que liga o Acre à Rondônia – o governador Tião Viana não mede esforços para evitar o desabastecimento do estado. E com apoio do governo federal, Força Aérea Brasileira (FAB) e, ainda, aviões fretados pelo governo Estadual, chegaram nesta quinta-feira, 27, em Rio Branco, voos carregados com 4,36 toneladas de oxigênio e mais de três toneladas de medicamentos.
Os produtos hospitalares serão distribuídos para os postos de saúde municipais e hospitais de todo Estado. De acordo com informações da sala de situação, 2,5 toneladas de medicamentos serão destinadas à saúde municipal, 1,1 toneladas à estadual e 0,5 toneladas para farmácias locais.
O Acre vive hoje uma crise ocasionada pela maior tragédia natural da história da Amazônia Ocidental. Com isso, o governo do Estado apoia toda logística para a entrada de produtos que visam o atendimento à população.
Alimentos: Os voos da Força Aérea Brasileira e os fretados continuam trazendo alimentos de Rondônia para o Acre. Neste manhã, mais 21 toneladas de hortifrutigranjeiros, seis mil quilos de trigo e três toneladas de leite UHT desembarcaram em Rio Branco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços