Governo implanta serviço de radiologia em Jordão

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), implantou no município de Jordão o serviço de radiologia, com a permanência de um profissional capacitado para a realização dos exames de raios X. O serviço começou na última quinta-feira, 27, na unidade Mista de Saúde.
Teresa Vanessa, 12 anos, foi a primeira paciente a realizar o exame de raios X no município ( Foto: Assessoria Sesacre)
Teresa Vanessa, 12 anos, foi a primeira paciente a realizar o exame de raios X no município ( Foto: Assessoria Sesacre)
Com a implantação dos serviços de raios X em Jordão, o município deixa de encaminhar cercar de 15 a 20 pacientes por mês, via Tratamento Fora de Domicílio (TFD), para Tarauacá ou Rio Branco, a fim de realizar o procedimento.
De acordo com o vice-prefeito de Jordão, Rosenildo de Melo, a falta de aparelho de raios X era um grande problema que o município enfrentava ao longo dos anos. “Esse trabalho conjunto entre prefeitura de Jordão e o governo do Acre possibilitou a implantação desse serviço de radiologia que traz à população um conforto em realizar os exames aqui mesmo, e uma economia para o estado e o município”, ressaltou.
O secretário adjunto de Estado de Saúde, Irailton Lima, esteve em Jordão para a implantação do serviço de radiologia. “O compromisso do governador Tião Viana é que esse serviço funcione, a vinda do técnico em radiologia para Jordão garante que esse serviço seja ofertado aos pacientes em caráter permanente”, enfatizou.
A mãe da paciente agradeceu por não ser preciso se deslocar até a capital para realizar o exame da filha ( Foto:  Assessoria Sesacre)
A mãe da paciente agradeceu por não ser preciso se deslocar até a capital para realizar o exame da filha ( Foto: Assessoria Sesacre)
Na oportunidade, o secretário averiguou o funcionamento da saúde pública no município e anunciou que a Unidade Mista de Saúde passará por uma ampliação.
Primeiro aparelho de raios X
“Muitos acreditavam que fazer um exame de raios X em Jordão era impossível, e sempre tive receio de precisar desse procedimento. Hoje, minha filha, que fraturou a perna, foi a primeira moradora do município a realizar o exame, sem precisar se deslocar até outro município”, relatou a mãe de paciente, Maria de Nazaré.
“Moro no seringal Duas Noções, que fica a uma hora de barco de Jordão. Agradeço ao governador e ao prefeito por nos auxiliarem ao trazer esse serviços para a comunidade. Resolvi tudo aqui, sem precisar levar minha filha para fora”, finalizou Maria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade