Prefeitura garante transporte escolar em assentamento rural


Serão beneficiados 72 alunos; transporte começa em abril


Para assegurar o transporte escolar de alunos do assentamento “Eli vive”, no Distrito de Lerroville, a Prefeitura de Londrina emitiu ordem de serviço, hoje (28), para a empresa Viação Catuaí Ltda, vencedora do procedimento licitatório, iniciar a prestação do serviço já no começo do mês de abril. O itinerário, que será realizado por meio das estradas que circundam a área de 7.300 hectares, compreende 136 km entre ida e volta.

A secretária municipal de Educação, Janet Thomas, disse que o grupo que representa os assentados apresentou a demanda do transporte para a Secretaria na véspera do início do ano letivo. “É uma situação peculiar decorrente do atraso na solicitação. A ausência de estradas no terreno para a realização do transporte nos obrigou a mapear a área para buscar solução alternativa. O transporte se dará por meio das estradas que circundam a área”, frisou.

Janet explicou que a demanda surgiu com a mudança de famílias assentadas da sede do ‘Eli vive’ - onde estão as escolas do assentamento - para lotes periféricos do terreno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços