Planetário apresenta o Sistema Solar


Planetário apresenta dois filmes e um documentário sobre o universo; ingressos são limitados ao máximo de 44 lugares


Neste sábado (29), o Planetário de Londrina traz diversas atrações para as crianças e público em geral. Às 15h, os londrinenses podem assistir ao documentário legendado “É possível viajar no tempo”. A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados ao máximo de 44 lugares.

Na sequência, às 16h, será transmitida a história de “Tainá-Kan - Estrela da Manhã”, ao custo de R$ 3,00. Neste filme, um indiozinho parte em uma aventura pelo espaço, juntamente com a deusa Jaci (Lua), em busca de explicações sobre o dia e a noite. Porém, ele acaba descobrindo muitos outros mistérios sobre o universo, seu planeta e alguns corpos que compõem o Sistema Solar. Desta forma, o pequeno índio percebe que o universo é muito maior que sua tribo e a floresta onde vive, e que o homem deve cuidar do planeta Terra, preservando o meio ambiente.

Aqueles que não puderem assistir esta história terão a oportunidade de ver o filme “Do Sul a Plutão”, às 17h, ao custo de R$ 3,00. A projeção, direcionada ao público em geral, apresenta uma viagem ao Sistema Solar e uma breve explicação sobre o início da história da ciência do céu, a Astronomia. Ao longo da viagem, são apresentadas informações sobre o sol, a lua e todos os planetas do Sistema Solar. Serão explicados os detalhes sobre os cometas, sua origem, história e curiosidades que cercam esses astros.

O Planetário fica em um prédio municipal, na rua Benjamim Constant, 800, próximo ao Museu Histórico de Londrina. Mais informações pelo telefones (43) 3344-1145 ou 3326-0567.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade