RIOCENTRO RECEBEU INVESTIMENTOS DE R$ 400 MILHÕES

Instalações do maior centro de convenções do Brasil são comparáveis aos maiores e melhores espaços para eventos do mundo

Sede dos principais eventos nacionais e internacionais do Brasil, o Riocentro passou por um processo de reestruturação que abrangeu simultaneamente um novo modelo de gestão empresarial e o espaço físico, com obras de modernização, novas infraestruturas e a construção de um hotel. Na reformulação do Riocentro, a GL events Brasil, gestora do centro de convenções desde 2006, aplicou R$ 400 milhões.

Transformado em um grande e completo complexo para eventos, o Riocentro está equipado com os mais modernos equipamentos e oferece infraestrutura comparável aos maiores e melhores espaços para eventos do mundo. Os resultados já começaram a aparecer com a confirmação de eventos até então inéditos no Rio de Janeiro e reservas confirmadas para até 2020.

“A remodelação do Riocentro aconteceu simultaneamente em duas frentes”, explica a diretora geral, Milena Palumbo, referindo-se à reforma das instalações e construção de novos equipamentos e à implantação de uma gestão estratégica. “A companhia criou uma gerência específica para prospecção e captação de congressos e convenções, com equipes focadas no mercado doméstico e no cenário internacional, trabalhando para apresentar o novo posicionamento do Riocentro”, completa.

O programa de obras abrangeu, além da reforma dos pavilhões, a construção do Grand Mercure Riocentro, hotel com 306 apartamentos localizado no terreno do centro de convenções, com acesso direto aos pavilhões e inaugurado em abril. “O hotel é parte fundamental da estratégia de crescimento do grupo no Brasil”, esclarece Milena, explicando que o grupo é o único a operar em todas as etapas da cadeia de eventos. “Nosso objetivo é oferecer conforto, praticidade e eficiência”, comenta a executiva, explicando que o hotel complementa a operação do Riocentro.

O pavilhão 5 foi totalmente remodelado e batizado de Cinco Centro Integrado de Convenções, passando a oferecer a mais moderna infraestrutura e tecnologia para convenções e congressos.

Ainda em junho, o Riocentro inova ao oferecer um moderno e confortável estúdio para gravações que será inaugurado já com reserva para a Globosat e receberá as gravações da 3ª temporada do programa Vai que Cola, do canal Multishow, que começam em 02 de junho. Logo em seguida, será inaugurada uma unidade da rede de academias Smart Fit, que virá para atender a demanda de moradores da região e público que trabalha nas imediações. As novas instalações se somam ao restaurante fixo, o Pax Delícia Riocentro, e a infraestrutura global do Riocentro, que ocupa 571 mil m² , com estacionamento para 7 mil veículo, 150 vagas de ônibus e o heliponto.

O Riocentro está localizado em uma área amplamente atendida pelas opções de transporte público. Com estações muito próximas, o BRT TransCarioca liga o terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, e é uma das principais obras viárias da cidade.

Histórico

Eleito o principal centro de convenções da América do Sul pelo World Travel Awards, o Riocentro sediou em 2012 a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Um ano depois, o Riocentro recebeu o Papa Francisco, que reuniu cerca de 15 mil voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em cerimônia de agradecimento pela dedicação ao evento.

Pela sua estrutura versátil e gestão de padrão internacional, o centro de convenções atrai as maiores e mais importantes feiras de negócios e público do Brasil e da América Latina, como a LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança; a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro; e a Futurecom, o maior e mais qualificado evento de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Internet da América Latina.

Sobre a GL events

A GL events Brasil faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo - a GL events, com sede em Lyon e faturamento de 939 milhões de euros em 2014. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 19 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. Com quatro mil colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, a GL events Brasil administra um portfólio de 12 empresas e é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços