Estudantes arrecadam uma tonelada de alimentos em feira de Química

Os estudantes do curso técnico de Química do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, em Guarapuava, na região Centro-Sul, arrecadaram 980 quilos de alimentos, roupas, sapatos e cobertores para entidades filantrópicas da região. Foto: Diculgação SEED
Os estudantes do curso técnico de Química do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, em Guarapuava, na região Centro-Sul, arrecadaram 980 quilos de alimentos, roupas, sapatos e cobertores para entidades filantrópicas da região. A coleta foi feita na 2° Semana de Química e contou com a participação de alunos, professores, funcionários e comunidade.

De acordo com a coordenadora do curso, Berenice Aparecida Ramos, a feira permitiu que os alunos aprofundassem os conhecimentos vistos em sala de aula junto com o exercício da cidadania.

Além dos alimentos, foram arrecadadas 700 peças de roupas, 200 pares de calçados e dez cobertores, que foram entregues a quatro instituições do município. “É a maneira de o curso interagir com o colégio e o colégio com a comunidade”, diz a coordenadora.

FEIRA – A 2° Semana de Química foi dividida em cinco etapas e teve como tema A Química na Natureza. Durante uma semana os alunos apresentaram os trabalhos desenvolvidos no semestre, participaram de gincanas e concursos culturais. Nos cinco dias de atividades, mais de duas mil pessoas participaram da feira.

No último dia de apresentação os melhores trabalhos foram premiados com medalhas. “Achei muito interessante, porque saímos um pouco da rotina de sala de aula e também pudemos mostrar aos colegas o que aprendemos no curso”, contou a aluna Evelin Carla Nascimento, 14 anos, do 1° ano do curso.

Para Meizlenny Ribeiro do Nascimento, 15 anos, do 2° ano do curso, a feira permitiu que os alunos exercitassem na prática os conhecimentos teóricos vistos em sala. “Tivemos a oportunidade de mostrar e falar sobre os conhecimentos que vemos em sala de aula para toda a escola”, disse a estudante.

A feira é realizada uma vez por ano por todos os cursos ofertados pela escola. Além do curso de química, o colégio oferece gratuitamente a formação técnica em nível médio em Administração, Meio Ambiente, Secretariado, Eletroeletrônica e Informática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços