Visita do Ministro das Relações Exteriores aos Países Baixos Haia,

Visita do Ministro das Relações Exteriores aos Países Baixos
 
Haia,
 
O Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, realizará visita aos Países Baixos em 4 de julho. Na Haia, manterá encontro com o Ministro dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos, Frans Timmermans, e se reunirá com o Diretor-Geral da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), Ahmet Üzümcü.
 
Os Chanceleres brasileiro e neerlandês examinarão estratégias para aprofundar a cooperação bilateral em áreas como comércio, investimentos, infraestrutura, energia e educação. Os Ministros Patriota e Timmermans também trocarão impressões sobre as negociações para um Acordo de Associação entre o MERCOSUL e a União Europeia. Serão tratados, igualmente, temas relativos aos direitos humanos e questões da agenda de paz e segurança internacionais.
 
Os Países Baixos são o quinto principal parceiro comercial do Brasil. Em 2012, o fluxo de comércio atingiu US$ 18,1 bilhões, o que representa crescimento de mais de 50% em relação a 2008.
 
No encontro entre o Chanceler brasileiro e o Diretor-Geral da OPAQ, serão examinados temas da agenda de desarmamento, com ênfase nos esforços para a destruição completa de arsenais químicos e nas alegações de que armas químicas tenham sido utilizadas no conflito sírio.
 

www.itamaraty.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços