Unesco Hidroex formaliza parceria com instituição alemã para projeto água-cerrado


Divulgação/Sectes
O secretario de Ciência e Tecnologia, Narcio Rodrigues, o professor Hogen Weiss e diretores do UFZ
O secretario de Ciência e Tecnologia, Narcio Rodrigues, o professor Hogen Weiss e diretores do UFZ
Em reunião nessa quinta-feira (4), em Leipzig, Alemanha, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, fechou acordo com o Centro para Pesquisa Ambiental (UFZ) do Instituto Helmholtz para que a Fundação Unesco-Hidroex participe da implementação do Programa Água-Cerrado em parceria também com a ANA - Agência Nacional de Águas - e a Embrapa.
O Programa Água-Cerrado vai começar suas atividades ainda esse ano, com uma atuação efetiva na Bacia do Rio Urucuia - afluente do Rio São Francisco – e ações concretas no Norte de Minas e na Bahia. Especializado em áreas degradadas e águas subterrâneas, o UFZ de Leipzig, já vinha desenvolvendo estudos para efetivar parcerias com o Hidroex, tendo assinado Acordo de Cooperação Técnica em 2010.
Através de teleconferência, o secretário Narcio Rodrigues e o diretor do Centro Alemão, dr. Holger Weiss, falaram com o presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu e acertaram a parceria entre todas instituições nesse ambicioso projeto. No mês de setembro, os dirigentes do UFZ virão ao Brasil para detalhar as ações a serem empreendidas e para discutirem outras parcerias a serem implementadas com o Hidroex e com o Governo brasileiro.
Narcio Rodrigues está participando também, em Leipzig, da 42ª edição da World Skills, a maior competição de Educação Profissional do mundo. A equipe brasileira foi organizada pelo SENAI e faz parte da Missão que a CNI está realizando na Europa para consolidar parcerias com as instituições alemãs. O presidente da CNI, Robson Andrade, e o presidente da FIEMG, Olavo Machado Júnior, estão capitaneando essa Missão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços