Tragédia grega clássica terá leitura dramática em Guarulhos



Atores aprendizes da DR&T Produções Artísticas interpretam 'Medeia’, de Eurípedes, na quarta edição do programa Leituras Dramáticas, que acontece na próxima terça-feira, 30 de julho, às 20h, na Biblioteca Monteiro Lobato. Evento é gratuito.
Na próxima semana, o programa Leituras Dramáticas recebe os atores aprendizes do curso avançado da DR&T Produções Artísticas, para interpretar a peça Medeia, do célebre dramaturgo grego Eurípedes, autor de 17 tragédias e dramas satíricos, marcados por situações cheias de tensões emocionais, com homens e mulheres cercados por paixões ou atordoados por impulsos conflitantes.
Medeia narra o episódio de uma mulher que deixou tudo para trás: sua pátria, sua família e vida social para seguir seu grande amor, Jasão, líder dos argonautas. Vitoriosos, seguem para o reino da Tessália e se casam. Alguns anos depois, é traída por seu marido, que a abandona com os dois filhos para se casar com a filha de Creonte, rei de Corinto. Injustiçada e furiosa, Medeia, não poupará esforços para vingar-se de Jasão.
A leitura dramática será feita pelo elenco composto pelos atores Cinthia Coutinho Di Carlo, Paulo Cesar de Andrade, Tirza Rocha Araujo, Roselaine Santos de Carvalho, Maciel Ferreira, Edson Dávila, com a participação especial de Janaína Reis (do Grupo Los Xerebas). A adaptação é do diretor Ricardo Guarel.
Para o curador e idealizador do projeto, Sandro Coimbra, o programa Leituras Dramáticas vem crescendo a cada mês, e a partir deste segundo semestre, entrará numa nova fase com leituras de forma itinerante, mantendo a ultima terça-feira de cada mês na Biblioteca Monteiro Lobato e percorrendo as demais bibliotecas e outros pontos da cidade, favorecendo ainda mais a interação com a população, difundindo a cultura teatral.
O programa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do programa guarulhense Filosofia no Cotidiano (veiculado na TV Cantareira), apresentado pelo mestre em Filosofia pela PUC/SP, Jean Gaspar, que faz a mediação dos debates com o público.
O programa Leituras Dramáticas é gratuito, aberto à população em geral, com uma edição mensal, sempre na última terça-feira de cada mês. O próximo encontro acontece no dia 27 de agosto. 
Leituras Dramáticas – Medeia, de EurípedesData: 30 de julho, às 20h
Local: Biblioteca Monteiro Lobato – Rua João Gonçalves, 439 – Centro
Fone: (11) 2087-6900
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços