Total de acidentes de trânsito sofre redução pelo quinto mês consecutivo no Acre

As estatísticas realizadas pelo Detran e Sessão de Análise Criminal da Polícia Militar revelam que, pelo quinto mês consecutivo, o total de ocorrências de trânsito sofre redução em todo o Estado. Somente em maio, com relação ao mesmo mês do ano passado, o decréscimo nas ocorrências é de 10%. A diminuição mais expressiva ocorreu em fevereiro, quando se registrou queda de 22% em comparação a fevereiro de 2012. Levando-se em consideração o índice total de acidentes para cada dez mil veículos, os números chegam a -19,53% incidências.

Tabela mostra número de acidente em maio 2013

A principal contribuição para reduzir o número global de ocorrências de trânsito foram as taxas de acidentes sem vítimas, que representam normalmente as colisões de menor gravidade. Nos cinco primeiros meses de 2013, a redução de eventos dessa natureza foi na ordem de 9%. Somente em maio de 2013, houve diminuição de 8% e o índice total de acidentes para cada 10 mil veículos acusou menos 16,92%.
A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, credita o êxito aos trabalhos realizados pelo Detran, juntamente com a gradativa conscientização da sociedade para os cuidados que deve tomar no trânsito para a preservação de vidas. “Já estamos neste bom ritmo de decréscimo no número de acidentes desde o ano passado. Continuaremos fazendo a nossa parte, contando também com o apoio da população”.
Entre os trabalhos recentes que o Detran está realizando na área da educação para a reduzir os acidentes de trânsito está a campanha “A vida pode ser segura sobre duas rodas”, com o foco principal nos motociclistas. Devido à condição de vulnerabilidade que as motocicletas expõem seus condutores, estatisticamente, eles são os que mais se envolvem em acidentes de trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços