Teatro sobre guerra

A Cia. Provisório-Definitivo reestreia no Teatro da USP (Tusp), a partir de 2 de agosto, às 21h30, a peça As Estrelas Cadentes do Meu Céu São Feitas de Bombas do Inimigo. A encenação, com direção de Nelson Baskerville, é inspirada em relatos de guerra, contidos nos livros Diários de Guerra – Vozes Roubadas (de Zlata Filipovic e Melanie Challenger) e Diário de Anne Frank. A encenação ficará em cartaz até o dia 25 de agosto.
Com uma narrativa não linear e não cronológica, a peça utiliza trechos de 12 diários escritos por crianças e jovens durante conflitos de guerra. A história fragmentada retrata passagens ocorridas desde Primeira Guerra Mundial até a mais recente invasão do Iraque, passando pelo Vietnã, pela Intifada palestina e por vários momentos da Segunda Guerra Mundial.
Informa-se que as apresentações acontecerão sempre de sexta a domingo, sendo que às sextas a peça terá início às 21h30, aos sábados às 21 horas e aos domingos às 19 horas. O preço dos ingressos é de R$ 20,00, com meia-entrada a R$ 10,00. A peça tem a duração de 60 minutos e classificação etária para 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus