Senac Passo D’Areia abre inscrições para cursos técnicos



Técnico em Enfermagem, Podologia e Segurança do Trabalho são as capacitações que estão com matrículas abertas

Atento à demanda de mercado que os cursos técnicos vêm absorvendo, o Senac Passo D’Areia está com inscrições abertas para os cursos de Técnico em Enfermagem, Podologia e Segurança do Trabalho. Os interessados podem efetuar suas matrículas na escola, localizada na Av. Assis Brasil, 1481. As aulas terão início no mês de agosto.

O curso Técnico em Enfermagem prepara o profissional para o exercício de atividades auxiliares de orientação e acompanhamento que envolvam procedimentos de enfermagem nos diversos espaços que necessitam desse profissional. Na área da saúde, são diversas as possibilidades de inserção no mercado de trabalho para o Técnico em Enfermagem. Novos espaços como creches, empresas, associações, domicílios, sindicatos, entre outros, somam-se aos tradicionais, como clínicas e hospitais, para o cuidado e promoção de ações de saúde. Já o curso de Técnico em Podologia proporciona aos alunos os conhecimentos necessários para identificar e cuidar de uma série de problemas simples que acometem os pés, como calos, bolhas de atrito, verrugas, e outros que afetam as unhas.

No curso Técnico em Segurança do Trabalho os alunos são preparados para implementar nas empresas, ações preventivas de riscos à segurança e à saúde do trabalhador. Para participar é preciso ter, no mínimo, 17 anos completos no ato da matrícula e estar cursando a 3ª série do Ensino Médio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3341-0444 ou pelo site
www.senacrs.com.br/passodareia.

Sobre a Fecomércio-RS
A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,3 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo www.fecomercio-rs.org.br.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 39 escolas, três faculdades e 21 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços