Saae faz a interligação do novo anel para a ampliação do abastecimento


Ampliar imagem
Saae faz a interligação do novo anel para a ampliação do abastecimento
Ampliar imagem
O sistema "inteligente" controla a vazão da água conforme a demanda de consumo
Com o objetivo de ampliar e melhorar as condições de abastecimento, e atender a demanda prevista, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) está implantando um novo anel de distribuição nos altos do bairro Campolim, região da cidade em que vem sendo verificado o surgimento de diversos empreendimentos residenciais.
Nesta sexta-feira (19/07) a autarquia deu início à implantação das tubulações que farão a interligação do novo anel à rede já existente no local, num trecho de 600 metros, entre as avenidas Professora Izoraida Marques Peres e Adolpho Massaglia.
De acordo com o projeto da obra, o novo anel de distribuição está sendo implantado a partir do Centro de Distribuição do Campolim, na rua Horácio Cenci, e segue pelas ruas Augusto Lippel, Antônio Perez Hernandez, avenida Izoraida Marques Peres e estrada do Vossoroca.
Esse novo sistema, que inclui um reservatório já existente com capacidade para 2 milhões de litros, e um novo conjunto de bombas de recalque, será abastecido a partir da Estação de Tratamento de Água "Dr. Armando Pannunzio" (ETA/Cerrado).
Sistema "inteligente"
Nesse novo sistema de distribuição de água do Campolim o Saae/Sorocaba vai utilizar uma nova tecnologia que está sendo instalada em todos os Centros de Distribuição da cidade, num total de 25 atualmente, que permite a regularização da pressão nas redes públicas de distribuição, permitindo assim um abastecimento uniforme e sem grandes variações, situação que vai refletir em diminuição significativa do número de vazamentos e de manutenções.
Conhecido como sistema "inteligente", ele é composto por um inversor acoplado aos sistemas de bombeamento dos Centros de Distribuição, trabalhando automaticamente na variação de pressão necessária de cada região, de acordo com o consumo da população e com o volume de água existente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços