RS Mais Igual promove a Caravana da Inclusão em Cambará do Sul

Foto destaque
  • Realização do evento no município foi uma demanda encaminhada pelo próprio governador Tarso Genro
Centenas de pessoas participaram, nesta quarta-feira (03), em Cambará do Sul, da Caravana da Inclusão, promovida pelo programa RS Mais Igual. O evento proporcionou à população do município o acesso ao Cadastro Único e à transferência de renda do RS Mais Igual, que complementa a renda dos beneficiários do Bolsa Família responsáveis por crianças de até 6 anos, de modo que nenhum integrante da família viva com menos de R$ 100 mensais. A estimativa é que já no mês de julho, cerca de 90 famílias do município recebam a complementação oferecida pelo Governo do Estado.

A realização do evento em Cambará do Sul foi uma demanda encaminhada pelo próprio governador Tarso Genro após o fechamento de uma grande empresa no município, o que deixou mais de 500 pessoas desempregadas. Com este foco, o Governo possibilitou que a população, por meio da FGTAS/Sine, acessasse as vagas de emprego na região das Hortênsias e os cursos profissionalizantes do Pronatec nas áreas de turismo, calçadista e construção civil.

Ao longo do dia, 170 pessoas foram incluídas no Cadastro Único, 130 se inscreveram em cursos profissionalizantes e 68 aderiram à tarifa social de energia elétrica. Os participantes também foram atendidos e orientados pela Emater, Secretaria de Políticas para as Mulheres e Defensoria Pública.

De acordo com a coordenadora executiva do RS Mais Igual, Paola Carvalho, o programa tem a missão de "percorrer as regiões do Estado com maior concentração de pessoas que vivem na pobreza extrema para levar a elas os serviços públicos e para promover a sua autonomia financeira e social, por meio da profissionalização e encaminhamento ao emprego. Ao fazer uma complementação à renda dessas famílias extremamente pobres, o Estado dá o primeiro passo para que seus integrantes passem a buscar outras possibilidades de crescimento e independência".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços