Rolls-Royce fecha contrato de R$ 38 milhões com estaleiro Aliança S/A

Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria -


A Rolls-Royce anunciou nesta quinta-feira (4) que fechou um contrato de cerca de R$ 38 milhões com o estaleiro Aliança S/A Indústria Naval e Empresa de Navegação, uma subsidiária da Fischer Group, e o armador Asgaard Navegação S.A. O acordo prevê o projeto e o fornecimento de equipamentos para duas embarcações offshore da Asgaard.

Os navios OSRV, modelo UT 535 E, possuem sistemas projetados para evitar danos causados por derrames de óleo. Têm a capacidade de transferir o óleo recuperado para o descarte adequado em terra.

“Estamos muito satisfeitos por a Aasgard ter escolhido o projeto e o sistema integrado da Rolls-Royce para suas novas embarcações offshore. Esse é um cliente novo para nós e trabalhar em conjunto durante a construção desses navios avançados será vital. Vislumbramos uma longa e profícua relação com o armador”, disse o presidente da Rolls-Royce na América do Sul, Francisco Itzaina.

Além do projeto das embarcações, o contrato compreende a entrega de pacotes de equipamentos, incluindo sistemas de propulsão, propulsores, sistemas de posicionamento dinâmico, sistemas de energia elétrica, sistemas de automação e controle, maquinário de convés e motores MTU.

O estaleiro Aliança pertence à CBO (Companhia Brasileira de Offshore) e já havia construído dez embarcações projetadas pela Rolls-Royce para a própria frota da companhia. Os navios da Asgaard têm previsão de entrega para 2015, e o acordo ainda contempla a construção de duas embarcações adicionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços