Rio tem 16 praias próprias na Barra e Zona Sul

Boletim do Inea aponta praias aptas a banho na cidade do Rio e em todo o Estado

De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na sexta-feira (19/07), 16 praias estão próprias para o banho na Barra e Zona Sul do Rio neste final de semana.

As praias recomendadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Urca, Leme e Vermelha. Não estão recomendadas as praias de Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Botafogo e Flamengo.

Na Ilha de Paquetá, estão próprias para o banho as praias de Imbuca, Ribeira, Moreninha e J. Bonifácio. Os banhistas devem evitar as praias Grossa, Tamoios, Catimbau e P. Castagneto.

Seis praias estão próprias em Niterói: Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Não estão liberadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba e Eva.

Em Cabo Frio, estão próprias as praias do Forte, Conchas, Peró e Foguete. Não estão liberadas as praias de Siqueira, Passagem e Palmeiras.


Em Arraial do Cabo, estão liberadas as praias de Monte Alto, Pontal, Grande, Anjos, Prainha e Figueira.

Araruama tem somente a praia dos Nobres própria para o banho. Estão impróprias as praias Seca (lagoa), Amores, Gavião, Areal, Barbudo, Hospício, Centro, Pontinha, Coqueiral, Iguabinha e Bananeiras.

Em Saquarema, o banho está liberado nas praias de Saquarema, Itaúna, Boqueirão e Gravatá. As praias do Boqueirão, Saquarema e Itaúna (todas na lagoa) estão impróprias.

O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços