Propesq recebe inscrições para Programa Professor Visitante Nacional Sênior



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) prorrogou o prazo para inscrições no edital nº 28/2013, referente ao Programa Professor Visitante Nacional Sênior (PVNS) para instituições federais de ensino superior (Ifes). As inscrições da UFPE devem ser submetidas à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) até o dia 24 de julho.
A Propesq irá coordenar a participação da Universidade e ser o interlocutor da Capes para todos os procedimentos referentes ao programa, inclusive em relação à submissão à avaliação da Capes do Projeto Institucional do PVNS. As candidaturas devem indicar o campus ou unidade onde será desenvolvido o projeto, bem como detalhar o processo de seleção do Professor Nacional Visitante Sênior, além de conter o plano de trabalho com os objetivos, metas e resultados esperados; detalhamento das atividades a serem executadas e cronograma de execução das ações propostas para o atendimento das metas.
O objetivo é apoiar a realização de estudos ou pesquisas de alto nível por professor visitante nacional sênior nessas instituições. O resultado está previsto para o dia 30 de agosto e a bolsa será implementada a partir do mês de setembro de 2013. O PVNS prevê como benefício a concessão de bolsa de Professor Visitante Nacional Sênior no valor de R$ 8.905,42 mensais. A bolsa será concedida por um período de dois anos, prorrogável por mais dois anos, mediante avaliação do desempenho e cumprimento das metas propostas no projeto aprovado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços